Bibliodrama: Um acesso à Bíblia no contexto pedagógico

Roberto Daunis

Resumo


O uso de bibliodramas em grupos cristãos serve ao propósito de promover a aproximação e relacionar os textos bíblicos com a vida real cotidiana das pessoas. Esta aproximação supõe uma prática pedagógica adequada, que considere o texto bíblico e a vivência individual e grupal das pessoas que com ele se ocupam, integrando as várias dimensões do conhecimento. O estudo aponta para detalhes a serem observados em relação aos participantes e em relação ao papel da liderança nos grupos de bibliodrama.

Palavras-chave


Bibliodrama; Estudos Bíblicos; Ensino da Bíblia

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v40i1.674

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400