Ensino Religioso como formação integral da pessoa

Manfredo Carlos Wachs

Resumo


Palestra proferida no Encontro Nacional de Professores de Ensino Religioso das Escolas Evangélicas da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), realizado em Ivoti (RS), no dia 26 de abril de 1997. Depois de expor brevemente as ênfases da presença da Igreja na Escola e dos critérios de opção por uma dessas ênfases, conclui com algumas considerações sobre as dimensões ontológica e antropológica do Ensino Religioso, visando esboçar uma perspectiva do Ensino Religioso "como espaço livre onte tanto o educador quanto o educando sejam, em conjunto, ‘construtores de mundos’ e ‘restauradores da esperança’”.

Palavras-chave


Ensino religioso; Escolas religiosas; Formação integral

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v38i1.738

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400