A questão do método na educação popular e na teologia da libertação

Matthias Preiswerk

Resumo


Matthias Preiswerk foi professor visitante da EST no primeiro semestre do corrente ano. Além de atividades e seminário no Instituto Ecumênico de Pós- Graduação (IEPG), proferiu uma palestra pública sobre “A Questão do Método na Educação Popular e na Teologia da Libertação”, a qual publicamos aqui. O autor entende que a pergunta pelo método não pode passar à margem da pergunta pelo ser humano e, na América Latina, é a “não-pessoa”, caracterizada pela massa de excluídos, que interroga a teologia e a pedagogia.

Palavras-chave


Educação popular; Igreja e educação; Igreja e problemas sociais; Teologia da libertação

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/et.v35i3.857

Direitos autorais




Este periódico está indexado no Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT), no Latindex (Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal), na ATLA Religion Database, publicado pela American Theological Library Association, Chicago, Illinois, EUA, no Portal de Periódicos da CAPES, no Sumários.org, no DOAJ (Directory of Open Access Journals), na Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico - REDIB (Plataforma Open Access de Revistas Científicas Eletrónicas Españolas y Latinoamericanas), Google Acadêmico e no Catálogo da Biblioteca da Faculdades EST. Cadastrado no Diadorim, diretório de políticas das revistas científicas brasileiras sobre o acesso aberto aos artigos por meio de repositórios institucionais.

      

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

 ISSN 0101-3130 (impresso) ISSN 2237-6461 (eletrônico)


Rua Amadeo Rossi, 467
Morro do Espelho - São Leopoldo - RS - Brasil
CEP 93.030-220 - Tel.: +55 51 2111 1400