A educação integral correlacionada aos princípios educacionais na cosmovisão cristã: tensões e rupturas

Daniel Barros Lima, Laude Erandi Brandenburg

Resumo


Este estudo trata de modo introdutório da educação integral, da perspectiva da educação sob a cosmovisão cristã. Os pressupostos teóricos acerca de uma educação que comtemple o ser humano como um todo podem ser correlacionados aos princípios norteadores da educação cristã quando esta se propõe em fornecedor subsídios de uma visão de mundo que contemple todas as dimensões do ser humano como possíveis de serem observadas pelas Escrituras Sagradas. Sabe-se que nem sempre a igreja considerou essa assertiva, em especial o movimento pentecostal em sua gênese preocupou-se com o ensino de suas doutrinas como suficientes para seus membros. Dessa forma, busca-se compreender uma educação integral como possível de ser aplicada pela igreja do século XXI em um discurso de fé que seja simultaneamente transcendente e imanente.


Palavras-chave


Educação Integral; Cosmovisão Cristã; Missão.

Texto completo:

PDF (Português)


DOI: http://dx.doi.org/10.22351/nepp.v43i01.2992

Direitos autorais 2017 Protestantismo em Revista