A fé como um dos elementos no processo de formação de professoras-estudantes do PARFOR
Resumo
Esta pesquisa explicita seu bojo, algumas reflexões acerca da fé como um dos elementos no processo de formação de professoras-estudantes do PARFOR. A formação de professores no Brasil tem impresso uma marca vincada no currículo e em aspectos cognitivos que reverberam sobre a profissão docente. Sabe-se que a trajetória de formação envolve movimentos dialógicos para além da cognição e do currículo, sobretudo, questões que envolvem a movimentos internos do próprio sujeito. Com efeito, o presente trabalho revela alguns resultados de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de casos múltiplos que adotou a entrevista narrativa e o mapa do self como dispositivos de coleta das informações de dez professoras-estudantes do curso de Pedagogia promovido pelo PARFOR no município de Serrinha-BA. O estudo revelou que a fé consiste em mola impulsionadora do selves de professoras-estudantes durante a formação, sobretudo durante os momentos de apoio e não-apoio vivenciado no processo formativo.
Palavras-chave
Formação no PARFOR; Professoras-estudantes; Fé.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.22351/nepp.v44i2.3243
Direitos autorais 2019 Protestantismo em Revista