Comentários do leitor

Estudo é conhecimento para vida toda

por dexter diogo (2017-05-15)


Entre outras vantagens, estudar inglês permite que estudante estabeleça interações saudáveis com outros ao redor do mundo, tirando-os um pouco do mundo virtual, além de proporcionar conhecimento de novas culturas e pontos de vista. Dominar segundo idioma também favorece melhor desempenho em jogos como RPG e outros games que só estão disponíveis em inglês.

Os salários que eu ganhava no meu emprego no Brasil, parte deles iam automaticamente para minha poupança da viagem (por 1 ano e meio). Trabalhei horas extras por 1 ano e meio para guardar mais dinheiro (Não tive MUITOS finais de semana, natal e ano novo). Pesquisei escolas de inglês na internet por mais de 1 ano. Sem pressa. Quando você tem pressa, nem sempre toma a melhor decisão.|A sua postura e expressões faciais jogam um papel importante na expressão do seu medo. Quando uma pessoa está relaxada e confiante, os seus ombros estão ingles do jerry é furada abertos, a sua postura é ereta e esboça-se um sorriso suave. Mas, quando você está com medo, a sua postura é mais fechada, todo corpo colapsa, você quer ser invisível. seu rosto expressa tensão, sobrolho franzido, testa enrugada, maxilares fechados. Em vez disso, consciente e deliberadamente adote uma postura confiante e relaxada, enviando mensagens para seu corpo de que tudo irá correr bem e que está capaz de lidar com desafio entre mãos. Desta forma você aciona a parte mais primitiva do seu cérebro, enviando a mensagem para si mesmo: não há perigo aqui”.} {Essa é interessante. Acabou virando clichê corporativo. Cientes de que mercado de trabalho mudou muito nos últimos anos, ninguém duvida da importância do trabalho em equipe. Agora, quem está presente nesse mesmo mercado, percebe que discurso e prática são bem diferentes. A maioria dos profissionais gosta mesmo é de fazer tudo a seu jeito, utilizando reuniões mais para reafirmar suas ideias, do que como centro de compartilhamento de novas opiniões. Eu diria que é uma habilidade essencial, mas que escrevê-la é inútil, já que ninguém ousará afirmar algo em contrário!

Listening: Você pode se comunicar em inglês e entender bem no mundo real. Mas, no exame se você não consegue ter um Listening para especifico” é mesmo que nada. É isso mesmo, eles testam todo tipo de contexto com listening, uma hora quer que você saiba que palavra foi dita exatamente(se falou no plural e você escreveu no singular, perdeu a questão, dureza né?), isso nas questões de completar. Outro detalhe não espere que vai ouvir a frase e a que está missing sendo dita no espaço branco. Às vezes tem isso, mas não para todas as questões. que você precisa entender é que na maioria das vezes ouvir que foi dito e se preocupar com os sinônimos e ver se é aceitável. Tem ficar esperto com isso. Um detalhe para facilitar inglês usado é formal, pode ficar tranquilo que não ter gírias regionais ou coisa parecida.

Não só cursos com enfoque empresarial devem ter estrutura diferenciada. As aulas para uma pessoa que se prepara para fazer uma viagem de curta duração são diferentes das aulas de preparação para um exame de proficiência, que são diferentes das aulas para um estudante de ensino médio que deseja melhorar suas notas na escola, que são diferentes de um intercambista brasileiro que acaba de voltar para casa e quer consolidar que aprendeu em sua estadia no exterior. Todos estes são somente exemplificações de inúmeros diferentes objetivos do estudo do idioma. Cada um tem seu. E cada curso, para ser eficiente, deve respeitar os objetivos dos alunos.



A pronúncia é uma dessas grandes esquecidas na hora de aprender inglês. Se aprendemos uma língua supostamente é para usá-lo e, de momento, a forma mais típica de expressar-se é com os sons. Para começar a saber como aprender inglês rápido é muito importante ouvir a pronúncia de cada vez que aprendemos uma palavra nova e tentar imitá-la. Se a nossa pronúncia do inglês imita os sons do português, único que conseguiremos é que os nossos colegas ingleses nos perguntar: em que língua falamos.

Nem todo mundo aprende no mesmo ritmo. É evidente que as velocidades de aprendizado são diferentes entre pessoas diferentes. Ainda assim, tem gente que insiste em perguntar:

Em quanto tempo se aprende inglês?”. Se as pessoas têm objetivos diferentes e ritmos de aprendizado diferentes, quem se arrisca a responder a pergunta acima corre um risco enorme de dar palpite furado. É importante, portanto, se dedicar com empenho total sem se impor prazos mirabolantes. Com passar do tempo, você irá adquirir maior confiança para saber que ainda tem muito que aprender!

Mais sobre esse tema no item 4.|A situação difícil do amigo comoveu Jerry profundamente, que ficou triste ao perceber que este não é um problema isolado, já que muitas pessoas estavam passando por essa situação complicada de renovação e maior exigência no mercado de trabalho e precisavam aprender inglês de forma rápida e sem gastar rios de dinheiro com matrículas, materiais e mensalidades.