Comentários do leitor

Sem colesterol

por alexadre erico (2017-11-24)


ALVARES, Tatiana Teixeira and LIMA, Maria Elizabeth Antunes Fibromialgia: interfaces com as LER/DORT e considerações sobre sua etiologia ocupacional. A história do 5-HTP como um método eficaz para tratar a fibromialgia começou com estudos sobre medicamento Fenclonin. A Fibromialgia, à qual costumo chamar a dor que nunca mais acaba, nasce a partir de traumas, esses traumas podem ser físicos (operações, acidentes de viação, etc.) ou emocionais (morte de alguém querido, traição, etc.).

No meu caso em particular a fibro desenvolveu-se a partir de uma intervenção cirúrgica feita à coluna.

Nesta última quinta-feira (14/09), a população brasileira foi bombardeada com a notícia do cancelamento do show da Lady Gaga, devido a um agravamento no seu caso de Fibromialgia. São os pontos-gatilhos.232 A persistência dessas contraturas na região hipercoll preço cervical, dorsal e lombar poderá desencadear em radiculopatia, como cervicalgia, dorsalgia e lombalgia.233 A ruptura muscular na contratura muscular é um processo especial que ocorre na fibromialgia. A fibromialgia abrange dores agudas e crônicas nociceptivas, das quais não podem ser confundidas com teorias que respondem a dores "fantasmas", neurológicas ou exclusivamente emocionais.

A fibromialgia é uma doença difícil de ser tratada. As pessoas com fibromialgia queixam-se com frequência de ansiedade, às vezes há depressão, perturbações da atenção, concentração e da memória. Normalmente, a fibromialgia afeta músculos, tendões e ligamentos e, por isso, pode prejudicar a qualidade de vida do paciente, porém esta doença não mata nem causa deformidades e, se tratamento for feito corretamente, pode não piorar com tempo, sendo que até podem diminuir as manifestações clínicas.

 



A Fibromialgia é uma doença crônica, caracterizada por dores músculoesqueléticas generalizadas, e hipersensibilidade em diversos pontos do corpo. Alguns exames laboratoriais são solicitados para exclusão de outras condições que apresentam sintomas parecidos aos da Fibromialgia ou doenças concomitantes. Como doenças virais parecem ser um gatilho de fibromialgia (doença de Lyme, hepatite B e C, HIV) a prevenção é essencial. É nessa situação que se encontram muitas das vítimas da fibromialgia que, desacreditados ou confundidos com hipocondríacos, acabam, muitas vezes, vítimas de transtornos emocionais.

Matéria exibida no Globo Repórter falando sobre Fibromialgia e trabalho feito no LACRE, Laboratório no Hospital das Clínicas, para auxílio desses pacientes. Vários estudos experimentais avançados, que mostram cérebro funcionando, mostram que os pacientes com fibromialgia estão sentindo dor e, além disso, que sentem mais dor do que pessoas sem fibromialgia. Há um padrão hereditário, mas não existe um gene identificado para a fibromialgia”, reconhece Marcelo Cruz, reumatologista e coordenador da Comissão de Dor, Fibromialgia e Outras Síndromes Dolorosas de Partes Moles da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).

Fibromialgia tem cura ou não? Sou portadora de fibromialgia desde 2005 (após consultar mais de 13 ortopedistas). Desde então, os consultórios de reumatologistas receberam muito mais pacientes e a procura no Google sobre fibromialgia aumentou significativamente.