Comentários do leitor

Fotos profissionais

por marcos coelho (2017-12-07)


A Nikon P900 faz fotos fantásticas da lua, mas por ser uma superzoom talvez sinta dificuldade ao fazer curso de fotografia porque geralmente eles exigem uma DLSR.|Continuando a minha saga das fotos quando viajo sozinha (eu já falei aqui das selfies e também das fotos tiradas por estranhos ) resolvi completar essa série de posts com algumas dicas minhas e do pessoal no Instagram para conseguir tirar fotos legais sem ter nenhum fotógrafo amigo por perto. Eu tenho mais de 1000 fotos para revelar.

Até algo pequeno, como um MicroSD de 1 GB, pode conter mais centenas de fotos. Peça as pessoas para saírem do ambiente - Não dá para tirar uma foto do ambiente se tem pessoas lá, além disso, não é certo colocar fotos de pessoas no site. 33 Entretanto não basta pensar nas diferentes espécies apenas como eventuais «recursos» exploráveis, esquecendo que possuem um valor em si mesmas. Termo Selfie” foi eleito como Palavra do Ano de 2013” pelo Dicionário Oxford. Fotografia noturna para muitos é um pesadelo, difícil focar, difícil medir a luz e na maior parte das vezes acabamos com fotos escuras, tremidas ou com um montão de ruído.

Novamente, nós referimos você para a ajuda da ferramenta de Curvas para ver instruções detalhadas, mas a forma mais fácil de entender como usa-la é experimentando. Por 600 reais você poderá comprar uma superzoom mediana como a Fuji S4500, mas aí será uma câmera um pouco maior e talvez não agrade.



Se antes as máquinas fotográficas eram fabricadas apenas na cor negra, hoje elas estão presentes no mercado em uma infinita gama multicoloridas, em diversos formatos e até mesmo para as mais distintas ocasiões, como fotografar aqueles momentos especiais embaixo d'água. Técnica simples que leva 1 minuto para ser aplicada e irá deixar suas fotos no mínimo 3X mais bonitas e impactantes. Se piso da sua sala está um pouco desgastado, é um pouco antigo, não combina muito com estilo de decoração que quer fazer, ou até mesmo, é um piso frio, como cerâmica, inclua um tapete, ele trará mais conforto para sala e pode ajudar a esconder possíveis defeitos no piso.

Continuando vitamina v vanassi a minha saga das fotos quando viajo sozinha (eu já falei aqui das selfies e também das fotos tiradas por estranhos ) resolvi completar essa série de posts com algumas dicas minhas e do pessoal no Instagram para conseguir tirar fotos legais sem ter nenhum fotógrafo amigo por perto. As fotos de esportes, por exemplo, precisam de uma definição perfeita. que aquele site ou aquele vendedor está tentando vender como câmera semi profissional nada mais é do que uma compacta que tomou alguns anabolizantes, ficou bombada e ganhou uma lente grande. Só de bateria elas me dão umas 2300 fotos por carga, que nas outras eu não sei dizer. Você também pode usar molduras naturais, como janelas e portas de cenário, para destacar os pontos de interesse.

Mas, antes quero lhe informar que, para tirar fotos espetaculares não é necessário lugares bonitos, técnicas difíceis ou, como falei acima, equipamentos profissionais. Esbugalhar de verdade, pois além de você aprender a técnica anterior, você vai saber como evitar um dos erros mais comuns que fotógrafos amadores e, inclusive, profissionais cometem. Peça ao fotógrafo para contar até três antes de tirar a foto. DICA Um erro comum que as pessoas costumam fazer ao usar a câmera do iPhone é definir um filtro por engano e não saber como desligá-lo.

Não importa se é para fotos aleatórias tiradas no calor do momento ou composições bem pensadas, uma câmera de celular é uma ferramenta valiosa para a fotografia. Se você tem dificuldade em imaginar como uma imagem em preto e branco, configure sua câmera para fotografia monocromática. Como seu objetivo não é fazer fotos conceituais do seu produto, e sim apresentá-lo de forma fiel e clara, invista na iluminação natural. Uma câmera com uns 3 MP gera imagens boas normalmente para ampliação até uma folha A4 mais ou menos, mas ainda assim depende de objeto desejado estar ocupando a maior área possível.