Comentários do leitor

Portal do fotógrafo

por rogerio veloso (2017-12-18)


Sobre meio de passar as fotos antigas para computador, eu tentei conseguir um scanner emprestado mas não consegui. Do momento de apertar na tela até a hora de tratar as fotos nos apps. Mas lá por 2010, veio câmera frontal e cada vez mais redes sociais, como Facebook e Instagram... Pronto, tinha ficado fácil tirar a foto e mais fácil ainda distribuir. A grande diferença está na forma como lanche é montado (com muito mais cuidado e tempo do que esperamos na fila) e no cuidado com a imagem.

Tente fazer como falou e vá observando A alimentacao parece estar ok. Sou fotógrafo de eventos sociais em Curitiba e esse é meu primeiro artigo para Fotografia-DG Gostaria vitamina v de falar um pouco sobre algo que, ao mesmo tempo em que é negligenciado por muitos fotógrafos, é tratado como prioridade por fotógrafos de sucesso: uso adequado da luz. Comprei um TRX e um Kangoo Jump, para fazer exercícios, pois tive que sair da academia por não conseguir conciliar os horários, minha dúvida é: pretendo fazer TRX 3 vezes na semana, como faço jump?

Não, você não pode controlar tudo que acontece com você, mas você pode controlar como você reage às coisas. E digo mais, usando apps que controlam exposiçã, como LongExpo, dá pra fazer muita coisa legal, fotografando céu com um tripé, sem telescópio, e depois usando programas gratuitos como Registax para somar a luz das exposições. No caso de fotos de corpo inteiro, a dica é contrária à anterior: a lente deve ficar posicionada na altura da sua cintura e quadro deve ser preenchido apenas com a parte superior do corpo, sem angulação baixa.



Quando compro alguma coisa, seja uma fruta a um vendedor ambulante ou um guia de um tour”, aproveito elo criado (mesmo que superficial) e peço para tirar uma fotografia. É uma questão de gosto pessoal, mas a região tem muitas outras praias (como as Praias de Tulum ), ruínas maias (como Cobá e Chichén Itzá ) e cenotes. Sair tirando fotos por aí inconscientemente pode resultar em imagens ruins que não irão agradar você.

Tentar virar jogo e ser dominador como muitos pregam só irá reforçar que é problemático em ambos. Não conheço quase nada de câmeras fotográficas e começo a me inteirar do assunto porque queria registrar minhas viagens com fotos melhores. São momentos preciosos e você deve fotografá-los, pois os donos adorarão receber fotos que mostrem que filho de quatro patas deles está se divertindo durante a hospedagem.

PS: Todas as fotos à seguir foram tiradas com meu celular, Samsung Galaxy SII. / Eu clico em curtir em fotos do instagram(no facebook) em uma foto e coração de vermelho logo em seguida fica branco. Repare como senhor foi bem posicionado no primeiro eixo da foto, enquanto resto da composição explorou bem cenário.