Comentários do leitor

Público

por adenilse fonseca (2018-01-13)


Sou portador dessa aterrizadora doença, a fibromialgia. Enfim, fibromialgia não aleija ninguém, e é preciso ter consciência de que, ao andar e trabalhar, calor gerado acaba por melhorar os sintomas. A acupuntura é uma ciência chinesa antiga que comprovadamente é capaz de aliviar a rigidez e as dores causadas pela fibromialgia.

Foi utilizado método biográfico, através de entrevistas em profundidade e construção de casos clínicos de seis pacientes portadoras de fibromialgia, sendo três de cada grupo. Além da dor, mais nada é detectado através do exame físico do paciente com fibromialgia. Costumo dizer que a pessoa com fibromialgia não se pode dar luxo de não se exercitar. SOCIEDADE BRASILEIRA DE REUMATOLOGIA- SBR, Fibromialgia: Cartilha para pacientes; São Paulo, 2011.

Se durante a investigação algum exame laboratorial ou de imagem detectar alterações, ou ainda, se houver a presença de sinais inflamatórios nas articulações (artrite) ou sinais de lesões neurológicas detectáveis durante exame físico feito pelo médico, diagnóstico de fibromialgia deve ser repensado, uma vez que estas alterações apontam para a existência de uma outra causa para as dores.|De acordo com os antigos critérios do Colégio Americano de Reumatologia, existem 18 pontos dolorosos, identificados na fibromialgia, e você deve experimentar dor quando pressão é aplicada a pelo menos 11 desses pontos, a fim de confirmar diagnóstico. Nenhum dos pacientes do estudo que se suicidaram tinham um histórico de doenças psiquiátricas antes de serem diagnosticadas com fibromialgia.

A fibromialgia afeta mais as mulheres do que os homens. Os 18 pontos de dor mais frequentes na fibromialgia. Embora http://foconaconquista.com/livro-casamento-de-sucesso não haja cura para a fibromialgia, tratamento em casa pode aliviar alguns dos sintomas. As maiores taxas de suicídio também foram encontradas em quem estava cansado tempo todo, e muitas pessoas com fibromialgia queixam-se de problemas de sono e fadiga.

Desta forma, pode-se dizer que mesmo sem uma causa específica, existem fatores de risco que podem levar à Fibromialgia, sejam elas genéticas ou até mesmo emocionais. A deficiência de magnésio aumenta a substância P. Pessoas com fibromialgia têm níveis anormalmente elevados de substância P. Ela funciona como um mensageiro da dor e está associado com processo inflamatório nas articulações.



Suspeitava-se que esta molécula desempenhava um papel na fibromialgia, porque estudos anteriores mostraram que algumas regiões do cérebro em pacientes com fibromialgia parecem ser altamente elevados. Os antidepressivos tricíclicos (ATC), como a amitriptilina, são os mais utilizados no tratamento da Fibromialgia. Se você tem fibromialgia, encontre um grupo de apoio.

Revoltas, tristezas, preocupações, diversos sentimentos, crenças, eventos e histórias do passado que ficam na memória das células estão nas causas de todas as doenças e a fibromialgia não é exceção. Tratamento da fibromialgia é feito com antidepressivos, já que a liberação de serotonina e dopamina estimulada por esses medicamentos regula os mecanismos de percepção da dor e também faz a pessoa dormir melhor.

A fibromialgia diagnostico não é fácil de tratar, como não há cura definitiva. diagnóstico da Fibromialgia é essencialmente clínico. "Não parece haver uma relação com hormônios, pois a fibromialgia afeta as mulheres tanto antes quanto depois da menopausa", comentou. A fibromialgia não possui cura, e seu tratamento é, portanto, apenas uma forma de diminuir os sintomas.