Comentários do leitor

Quer convencer o cliente a comprar o seu produto? Foque no serviço

por Sormani Alvaro (2017-07-11)


Para aqueles que querem ter um comércio, o salto de sucesso do gato é o lugar certo. Para quem tem uma indústria, amostras, design e apresentações de produtos. E quem tem um serviço? Como convencer seus primeiros clientes a comprar o que você tem para vender?clique aqui e veja o vídeo


Todo serviço é uma promessa. Você explica ao seu cliente o que você faz, como você pretende resolver o problema que ele possui, oferece algumas garantias, casos presentes, conta algumas histórias, diz-lhe quanto tempo demorará para fazer o trabalho e quanto custará.

E, no final de tudo, se ele se convencer de sua explicação, ele comprará de você. Sendo um serviço sempre essa promessa, uma compra intangível e sem muitas garantias, é natural que as pessoas usem as indicações para decidir. E é aí que os iniciantes conseguem o caminho: como obter os alertas do primeiro emprego se ainda não houver casos para apresentar?



Para aqueles que decidem iniciar uma empresa de serviços, duas maneiras são importantes em divulgar seu trabalho: reconecte aqueles que confiam em você e obtenham os primeiros casos.


Nem sempre cuidamos nossa rede de relacionamentos. E ainda existe uma forte convicção de que a vida profissional e pessoal não deve se misturar. Mas se o comprador é confiável, por que não dizer a todos na sua rede o que você fez? Seus companheiros de clube, seus vizinhos, amigos da faculdade, familiares, colegas de trabalho, de qualquer forma, todos na sua rede precisam saber o que você faz.

Nunca podemos imaginar de onde virá a indicação, e na minha experiência, pelo menos, nunca vem de onde a imaginamos. Ao mesmo tempo que você reconecta sua rede e informá-lo sobre o que faz, tente manter seus relacionamentos aquecidos e nunca pare de conhecer novas pessoas.

Se a confiança é importante na compra de serviços, é provável que grandes oportunidades exigem uma ligação pessoal.
O conteúdo desta publicação foi publicado no site Small Business Big Business.