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3 fatores que ajudam a convencer um cliente

por Sormani Alvaro (2017-07-11)


Muitos empresários e vendedores acham difícil lidar com a indecisão do cliente. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a convencer clientes em sua pequena empresa:

1. Prepare-se para enfrentar objeções

Tem provas, exemplos e fatos para curar dúvidas e inseguranças de seus clientes: a maioria das objeções pode ser vista como "me convencer um pouco mais". O cliente, quando interessado, testará o vendedor e verá se ele pode obter alguma vantagem no momento da negociação e do fechamento.clique aqui e veja o vídeo

No entanto, algumas dúvidas sobre o produto ou serviço oferecido podem deixar você inseguro quanto à decisão de compra. Independentemente da situação do cliente, sempre prefiro optar pela melhor preparação possível quando enfrenta objeções, afinal demonstram que o cliente quer comprar. A evidência é fundamental quando se trata de convencer seus potenciais clientes.

Um testemunho escrito ou gravado, artigos de jornal e revistas, estatísticas com uma fonte de prestígio ou mesmo, uma demonstração, vendem mais de mil palavras. Reúna esta evidência ou conte outras histórias de sucesso de clientes que possam servir como exemplos para eliminar dúvidas e inseguranças.


2. Conheça seu cliente

O preço não é o mais importante, acredite! De acordo com Herb Cohen, um dos mais importantes especialistas em negociação e autor de "Você pode trocar tudo!" Destaques: "Tudo o que é produto negociável é negociável". Isso significa que, em uma proposta de apresentação ou venda, sempre temos elementos mais importantes do que o preço a negociar.

Os serviços associados ao produto, que demonstram um esforço extra, atraem demais o comprador para sua proposta. Seu serviço, seu compromisso com o cliente adiciona valor à proposta, mas em particular, saber que o cliente é mais importante do que dar um desconto ou um período de pagamento mais longo.

Compreenda os motivos de compra dominante que determinam a emoção de comprar e usar esses elementos quando se trata de negociação. Por exemplo: "Eu sei que o preço é um ponto importante que você deseja discutir. No entanto, você me disse que você valoriza sua qualidade de vida, especialmente a sua família. Nós colocamos tudo isso em risco, pensando em algo mais barato, de menor qualidade? "

3. Use sua imaginação

Motivar o cliente a comprar usando a imaginação. Durante a venda, pergunte ao seu cliente para imaginar como chegará o momento em que ele conseguirá o que ele realmente deseja alcançar com o produto ou serviço. Como os membros da família reagirão quando aparecer com determinada solução ou os elogios que receberão, por exemplo. Antes de mostrar o produto, não se esqueça: primeiro você deve fazer perguntas, para entender antes de responder.

Muito bem-sucedido e até o próximo!