Comentários do leitor

Culto Infantil para Crianças e a Linguagem

por Sr Alessandra Almeida (2017-05-01)


Aonde a maiores das pessoas vai aprender sobre liderança? A resposta a esta questão, hoje, é que elas buscam muitos lugares. Alguns examinam o mundo da política. Outros buscam modelos na indústria do entretenimento. Muitos olham para o mundo dos negócios. Muitas pessoas parecem buscar executivos de sucesso, consultores ou especialistas altamente graduados para aprender a respeito de liderança. Mas a verdade é que a melhor fonte de ensino sobre liderança, hoje, é a mesma há milhares de anos. Se você quer aprender sobre liderança, busque se espelhar nos exemplos descritos no maior Livro sobre liderança que já foi escrito: a Bíblia. Você tem em suas mãos uma ferramenta com o potencial para mudar a sua vida e o curso de seu desenvolvimento como um líder espiritual.
A Bíblia está repleta de referências múltiplas sobre liderança e o conhecimento para ser um líder. A Bíblia fala sobre os efeitos de uma liderança de sucesso, bem como os resultados de uma liderança fraca. Os líderes são responsáveis ,quando fazem o seu trabalho bem e também são responsáveis diante de Deus , quando lideram o povo ao erro.
Princípios de liderança são mencionados em toda a Escola Biblca. Líderes eram necessários desde o início, quando Moisés conduziu o povo de Deus para fora do Egito através do deserto por 40 anos e, em seguida, para a Terra Prometida. A responsabilidade da liderança era grande demais para Moisés para lidar com ele, por isso ele escolheu os líderes a quem ele poderia delegar as tarefas menores (Êxodo 18:13-27).
A Bíblia define muitas qualidades para os líderes. Em Êxodo 18, o sogro de Moisés diz a ele para "selecionar homens capazes , homens que temiam a Deus, homens de confiança que odiassem o ganho desonesto" para posições de liderança (Êxodo 18:21). Moisés escolheu "homens sábios e respeitados" para servir como líderes (Deuteronômio 01:15). Se preparar e ser preparado pelo Espírito Santo é muito importante para ser um líder (1 Crônicas 26:6). Bons líderes também julgam de forma justa e não demostram parcialidade no julgamento" (Deuteronômio 1:16-17).
Aqueles que estão em posições de liderança suportam um fardo pesado. Eles estão servindo de exemplo para aqueles que estão liderados a viver pela fé e modo de vida que eles querem que as pessoas se apresentem diante de Deus.(Hebreus 13:7). Os líderes estão muitas vezes a par de informações que os liderados ainda não sabem, precisam de deciação para criar um Culto Infantil ou EBF por isso os líderes devem determinar o que compartilhar e o que não se deve ser compartilhado, buscando as melhores decisões, para conduzir os liderados que não têm acesso a todas as informações.(Gálatas 2:2).