Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Cult de Cultura - Revista Interdisciplinar sobre Cultura Pop é um periódico interdisciplinar semestral do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Arte Sequencial, Mídias e Cultura Pop, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Teologia da Faculdades EST e à Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS), publicado no formato eletrônico. A revista publica textos inéditos e revistos em português, espanhol e inglês, que abordem temáticas relacionadas à cultura pop, atuando como um canal de socialização de pesquisas e conteúdos que apresentem temas relevantes à cultura pop na interface com as diferentes áreas do conhecimento.

Missão: Divulgar o conhecimento acerca da cultura pop. Apresentar resultados de pesquisas inovadoras nas diferentes áreas que abordam temas relevantes à análise da cultura pop nas suas diferentes abordagens. Ser um registro público e histórico do conhecimento acerca da cultura pop. Propagar o conhecimento produzido pelas academias que possuem relação com a cultura pop.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os textos são submetidos ao exame simultâneo de dois avaliadores integrantes do Conselho Científico do periódico pelo sistema de Avaliação Cega em pares (blind peer review). Nem as pessoas autoras nem as avaliadoras terão seus nomes divulgados durante a avaliação. As pessoas avaliadoras possuem um prazo de até quatro semanas para emitirem um parecer favorável, desfavorável ou favorável sob condições de revisão. Além disso, uma terceira pessoa avaliadora pode ser consultada, caso haja divergência de opinião nos pareceres. Esta terceira pessoa avaliadora terá igualmente um prazo de até quatro semanas para emitir seu parecer. 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.