ENSINO RELIGIOSO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ANALISES E REFLEXÕES DE UM ESTUDO DE CASO DE FORMAÇÃO CONTINUADA NO AMAPÁ

Marcos Vinícius de Freitas Reis, Alysson Antero

Resumo


O presente artigo tem por objetivo analisar e refletir sobre do primeiro curso de formação extensionista em Ensino Religioso do Estado do Amapá, ofertado na modalidade de educação a distância e voltado para professores, líderes religiosos, pesquisadores e estudantes de nível superior. Executado pela Universidade Federal do Amapá em parceria com a APERAP – Associação de Professores de Ensino Religioso do Estado do Amapá o curso trabalhou a identidade do componente Ensino Religioso, legislação, necessidade da formação de professores e a questão da laicidade e da intolerância religiosa presente no cotidiano das escolas públicas e privadas. A relevância desse trabalho está em ampliar o debate em torno da oferta de um Ensino Religioso atinente com os princípios de um Estado democrático, plural e laico.


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ISSN 1676-9570 (impresso - ENCERRADO)

ISSN 2178-437X (eletrônico)

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